• OAB/SC realiza cerimônia de jubilamento e entrega de medalhas em homenagem para advocacia josefense
  • 20/07/2021 13:15:28

“É assim que a gente pode fazer da advocacia catarinense mais atraente, pujante e alegre”, celebrou o advogado Silvio Saul Müller, ao agradecer o presidente da OAB/SC, Rafael Horn, pela criação da medalha Florisvaldo Diniz. O profissional foi um dos 23 homenageados na noite desta segunda-feira (19), em solenidade realizada na Subseção de São José.
    Agraciado com a comenda, que é concedida como forma de reconhecer o trabalho dos ex-presidentes de Subseções da OAB, Silvio Müller lembrou com carinho do colega. “Eu tive o prazer de conviver com Florisvaldo Diniz, ele foi um presidente atuante que sempre olhava para frente. É muito merecido que essa medalha leve o seu nome”, disse Müller, durante a cerimônia que, segundo ele, levanta o astral de todos os advogados.
    O presidente da Seccional destacou que os homenageados da noite são líderes das suas respectivas gerações que seguem inspirando toda a advocacia. “Eu agradeço ao trabalho realizado por cada um destes homens e mulheres de Ordem. Colegas que honraram, valorizaram e nos concederam uma perspectiva de futuro, sabedores de que a advocacia não é uma profissão de certezas, mas sim uma profissão de esperanças”, ressaltou Horn.
    Em uma quebra de protocolo, a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC), Cláudia Prudêncio, concedeu o seu momento de fala na tribuna ao secretário-geral adjunto da CAASC, Jorge Alencar Paixão de Bairros, um dos ex-presidentes agraciados com a medalha Florisvaldo Diniz. “Meus parabéns a todos, aos que participaram da instituição doando o seu tempo e aos nossos jubilados, que deram sua vida profissional para enaltecer a advocacia josefense”, declarou Jorge Paixão.
    A presidente da Subseção de São José, Herta de Souza, afirmou aos homenageados da noite que eles “são a história da nossa casa”. “Hoje a diretoria busca fazer um caminho para exaltar tudo o que vocês fizeram pela advocacia josefense e catarinense”, frisou.
    Ao todo, sete ex-presidentes da Subseção de São José foram agraciados com a Medalha Florisvaldo Diniz. A solenidade ainda realizou o jubilamento de 16 advogados e advogadas josefenses, pelos excelentes serviços prestados à advocacia ao longo dos anos.
    Homenagens
    Concebida no início desta gestão, a Medalha Florisvaldo Diniz leva o nome do primeiro presidente da Seccional. Receberam a comenda os ex-presidentes da Subseção de São José Silvio Saul Müller, Edilson Werlich, José Ventura, Joares Vieira Thives, Giovani Rodrigues Mariot, Edna Pereira Rodrigues e Jorge Alencar Paixão de Bairros.
    O jubilamento é uma honraria prestada pela Seccional desde 1987. Foram jubilados os advogados Aires Mecias da Silva, Euclides Bagatoli, Francisco José Cidral, Henor de Moura, Ilson Elias, Ilta Schmidt de Oliveira, Jonas Manoel Machado, José Carlos Rodrigues, Josel Machado Correa, Manoel Nilson Abelardo Rodrigues, Maria Salete Farias, Mario de Carvalho Rocha Neto, Mauricio Saturnino Matos, Nilma Luzia Hammes, Pedro Manoel Ramos e Sergio Rubens Garcia.
    Presenças
    A cerimônia de ontem (19) também foi prestigiada pela conselheira federal da OAB/SC Sabine Mara Müller Souto, pelo conselheiro estadual da OAB/SC Pedro Adilão Ferrari Júnior, pelo vice-presidente da Subseção de São José, Gerson Aldo Meira, pelo diretor-tesoureiro da Subseção de São José, Jefferson Antônio Sbardella, pelo presidente da Comissão da OAB Jovem da Subseção de São José, João Augusto Destri Pessôa, e pela coordenadora das Comissões e Comunicação Social da Subseção de São José, Elisa Mara Alves.