Ainda não é cliente?

Experimente Grátis por 30 dias!

• Comunicados e acontecimentos gerais

• Jovem Advocacia: Colegiado discute regras da publicidade na advocacia e debate sobre cotas para OAB Jovem nas eleições da Ordem
  • 12/05/2021 09:28:44

A OAB/SC sediou virtualmente a reunião do Colégio Nacional de Presidentes da Jovem Advocacia, que contou com a presença do presidente da Seccional, Rafael Horn, junto ao presidente da Comissão da Jovem Advocacia de Santa Catarina, Arthur Bobsin.
    .
    O encontro teve a presença das 27 lideranças das Comissões da OAB Jovem para debater dificuldades, problemas e anseios da advocacia em início de carreira de todo o país. Na ocasião, foram discutidas questões referentes à atualização do regimento do colégio de presidentes, publicidade na advocacia, cotas para jovem advocacia nas eleições da OAB e exame de ordem.
    .
    Durante discurso, Bobsin falou sobre a importância da reunião, visto que todas as regiões do país foram representadas, demostrando a legitimidade do Colégio. "O fato de nós, presidentes das Comissões da Jovem Advocacia, transitarmos, viajarmos e conhecermos a dura realidade de quem inicia na profissão faz com que aprendamos a conviver com as dificuldades e, mais do que isso, dialogar e conversar com pessoas com visões de mundo muito distintas”, concluiu.
    .
    Para o presidente da Seccional, Rafael Horn, é indispensável a colaboração da OAB Jovem para a composição de pautas relevantes à advocacia nacional. “Foi da Jovem Advocacia que muitas das proposições que estamos defendendo no âmbito nacional nasceram. Então, o respeito aos jovens advogados é que vai fazer com que nós consigamos manter as nossas prerrogativas e o respeito a toda nossa profissão no futuro”, enfatizou.

Fonte: OAB Santa Catarina

• Fale com a OAB