• Descerramento de Placas de Ex-Presidentes da 28ª Subseção da OAB/SC
  • 12/07/2019 08:58:58

O presidente da Seccional, Rafael Horn, prestigiou nesta quarta-feira (10) a solenidade organizada pela OAB São José em reconhecimento ao trabalho prestado por três ex-presidentes da Subseção. Foram homenageados: Giovani Rodrigues Mariot, Edna Rodrigues Pereira e Jorge Alencar Paixão de Bairros.

“Não existe trabalho menor, não existe trabalho pequeno. A Ordem é um trabalho coletivo. Feito da somatória de esforços do trabalho voluntário de milhares de advogados que lutam pelo aprimoramento da instituição, pela valorização da advocacia e melhoria da sociedade. Mas de todos os cargos, a presidência de Subseção merece o maior respeito de todo e qualquer presidente de Seccional, pois são estes que realmente fazem acontecer no dia-a-dia. Não tenho dúvidas de que história de vida e profissional de Edna, Giovani e Paixão fazem muito por merecer o dia de hoje”, disse Horn ao abrir a solenidade.

A anfitriã, Herta de Souza, presidente da 28ª Subseção, também “Gratidão pela presença de cada um de vocês. Eu me espelho no trabalho dos ex-presidentes de São José. Aqui recebi minha credencial. Tenho muito orgulho dessa Subseção. Vou honrar o nome de vocês nesse triênio que está se iniciando. Essa é a casa do advogado, essa é a nossa casa”, enalteceu.

Os três ex-presidentes tiveram suas fotos eternizadas na galeria de imagens da Subseção, com o descerramento de placas em suas homenagens e também agradeceram a deferência.

“Sempre procuramos atender diretamente aos advogados e advogadas, porque realmente é o presidente de Subseção que tudo recebe. É aqui que os colegas vêm buscar auxílio, ajuda, fazer reivindicações, por isso tenho certeza que é um trabalho grandioso”, disse Edna.

Já Paixão destacou a realização pessoal, além do destaque à sua carreira. “A vida é isso: momentos e oportunidades. Viver dias como esse é a coisa bonita que fica na nossa caminhada. Tive a felicidade de aportar nesta Subseção, onde construí minha caminhada. Um tempo curto e talvez nem tão merecedor dessa homenagem quanto meus dois colegas Edna e Giovani”, disse ao elogiar seus pares.

Por fim, Giovani Mariot, que também recebeu o troféu ‘Amigo da Advocacia’, falou sobre o futuro. “De fato onde a OAB pulsa é na Subseção. São muitas histórias pra contar. Só tenho a agradecer pela oportunidade e pela homenagem. E desejar à Dra Herta sucesso, e que consiga manter diretoria e conselho motivados. A OAB São José merece de fato cada minuto de dedicação à ela. Aqui sempre tivemos a tônica de uma família”, destacou.

A palavra também ficou a cargo do primeiro presidente da Subseção, Silvio Saul Muller, que discursou representando todos os ex-presidentes que já passaram pelo município. “Passou um filme pela minha cabeça ainda há pouco, lembrando como começamos essa OAB. Como fundador dessa Subseção e presidente que fui por três vezes, ter visto, estar vendo e amanhã, tenho certeza, será melhor ainda, uma imensidão de advogados que hoje pertencem a São José.

Protocolarmente quando começamos precisávamos de 16 profissionais e não foi fácil. Este é meu testemunho para que reflitam como este trabalho nos rendeu frutos, que quem está colhendo são vocês hoje”, concluiu Silvio Saul Muller.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC

Fonte: http://www.oab-sc.org.br/noticias/participacao-seccional-subsecao-sao-jose-homenageou-ex-presidentes-nesta-quarta-feira-10/16610