Ainda não é cliente?

Experimente Grátis por 30 dias!

Notícias
  • Comunicados e acontecimentos gerais

  • Atenção para mudanças no acesso ao prédio do Fórum da Comarca de São José
  • 04/07/2019 14:14:21

    A 28ª Subseção da OAB Santa Catarina informa aos advogados que ocorrerão mudanças no acesso ao prédio do Fórum de nossa Comarca em breve. A Presidência do Tribunal de Justiça de Santa Catarina está elaborando uma Resolução, que será publicada nos próximos dias, destinada a regulamentar o controle de acesso dos usuários do Poder Judiciário nos prédios dos Fóruns e nas torres do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
    Paralelamente a isso, passarão a ser utilizados o portal detector de metais (arco) e scanner raio x de bagagem, tal como funcionam nos aeroportos, inicialmente nas comarcas de entrância especial, bem como o detector de metais manual (raquete), nas demais comarcas que não dispõem dos referidos equipamentos com o objetivo primordial de salvaguardar a segurança de todos que aqui circulam e impedir o ingresso de pessoas armadas.
    Também se procederá, junto à Central de Atendimento e Informações, o cadastro de todas as pessoas que aqui adentrarem, constando, além dos locais a que se destinam, o motivo da visita.
    Os Advogados precisarão fazer o cadastro uma única vez, sendo que os dados ficarão armazenados no sistema e acessíveis a todas as Comarcas onde será utilizado o programa.
    No entanto, a passagem pelo portal e scanner (para bagagens de mão), nas comarcas em que houver disponibilidade deste equipamento, e revista com detector de metais manual (raquete), será obrigatória para todos, salvo questões médicas.
    Assim, os Advogados que quiserem antecipar seu cadastro, poderão fazê-lo desde já junto à Central de Atendimento. Isso facilitará o processo de acesso ao prédio quando os equipamentos já estiverem em funcionamento, e o cadastro então será obrigatório, além de evitar filas.
    O Diretor do Foro da Comarca de São José informou que tais alterações ainda não tem data certa, mas a pretensão da Administração é que sejam implementadas com maior brevidade possível.

    Fonte: OAB São José

    • Fale com a OAB

      (48) 3259-6301

      saojose@oab-sc.org.br

      Avenida Tomé de Souza Oliveira, 42
      Próximo à Subestação da CELESC
      Kobrasol II - São José/SC
      Cep: 88108-350

    • Redes Sociais

    © 2014 OAB Todos os direitos reservados