Ainda não é cliente?

Experimente Grátis por 30 dias!

Notícias
  • Comunicados e acontecimentos gerais

  • São José é sede da 8ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/SC
  • 27/06/2019 18:45:41

    O presidente da OAB/SC, Rafael Horn, acompanhado da Diretoria e membros do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da instituição deu posse aos integrantes da 8ª Turma do TED, instalada na Subseção de São José. São oito turmas existentes pelo Estado com o objetivo de descentralizar e agilizar o andamento de processos ético-disciplinares instaurados para apurar ocorrências com advogados.
    A Turma do TED de São José será presidida pelo advogado Joares Vieira Thives. A advogada Cristiane Debiasi Dullius, de Palhoça, será a secretária-geral. O advogado Alexandre Botelho, também de Palhoça, será o secretário-adjunto. Outros 16 advogados, entre titulares e suplentes, tomaram posse como integrantes, estando a 8ª Turma assim composta:
    Presidente da Turma: Joares Vieira Thives
    Secretário Geral: Cristiane Debiasi Dullius
    Secretário Adjunto: Alexandre Botelho
    Titulares: Andre Luis Sarda, Cândido Zimmermann Damásio, Cleomara Teresinha Anhalt, Gustavo da Silva Gesser, Idailson Alano Serafin, Maria de Lourdes da Silva, Mario Alfredo Coelho, Otavio Augusto Salum Pereira e Paulo Renato Ernandorena
    Suplentes: Aderbal Carlin do Prado, Andre Tony Martins Soares, Carolina Giovannini Aragao de Santana, Orlando Gonçalves Pacheco Junior, Rafael Mayer da Silva, Tony Serpa e Anderlei Raulino da Silva
    O Tribunal de Ética e Disciplina é presidido estadualmente pelo advogado Anacleto Canan, tendo na Corregedoria a secretária-geral adjunta da OAB/SC, Luciane Mortari.
    “É uma alegria e motivo de muita honra para a Subseção de São José sermos a sede da uma das turmas do nosso Tribunal de Ética. Este movimento de descentralização é fundamental para que todos os advogados possam sentir-se parte efetiva do Sistema OAB e, mais importante, para que a Ordem esteja de fato mais próxima das subseções”, destacou a presidente da Subseção de São José, Herta de Souza.
    Na cerimônia de posse o presidente da Seccional, Rafael Horn, informou que está implantado o processo totalmente eletrônico no TED, uma das metas desta gestão, que tem a inovação tecnológica como uma das prioridades. “Com o processo eletrônico, a expectativa é cair pela metade o tempo de tramitação de um processo no TED”, explica o presidente da OAB/SC. O processo eletrônico disciplinar no TED eliminou a tramitação em papel e as notificações por correspondência física a partir da instauração do procedimento. Após a primeira notificação, todas as demais agora são feitas no Diário Eletrônico da OAB (https://deoab.oab.org.br).
    Qualquer cidadão ou pessoa jurídica pode oferecer representação ao TED e é assegurado o direito à ampla defesa dos profissionais com procedimento instaurado. Após a tramitação dos processos, entre 2016 e 2018, a OAB/SC excluiu dos seus quadros 16 profissionais da advocacia no Estado, e neste período outros 215 receberam suspensão, após a devida tramitação do processo e direito à ampla defesa.


    Fonte: Oab São José, com informações da OAB Santa Catarina.

    • Fale com a OAB

      (48) 3259-6301

      saojose@oab-sc.org.br

      Avenida Tomé de Souza Oliveira, 42
      Próximo à Subestação da CELESC
      Kobrasol II - São José/SC
      Cep: 88108-350

    • Redes Sociais

    © 2014 OAB Todos os direitos reservados