• Comissão do Direito da Pessoa Idosa realizará palestra no dia 04 de junho
  • 23/05/2019 15:36:59

No próximo dia 04 de junho de 2019, a Comissão do Direito da Pessoa Idosa realizará a palestra: "Violência contra a pessoa idosa: como identificar vítima e agressor". A ação acontece em alusão ao mês de combate à violência contra a pessoa idosa.
    "Assim como na violência contra a criança e o adolescente e contra a mulher, as situações de violência contra os idosos acontecem especialmente nos ambientes domésticos. Conseguir identificar os sinais que um idoso emana e mesmo as situações extressoras que fazem com que um familiar ou cuidador torne-se um potencial agressor, é algo fundamental para que possamos criar a prevenção nos núcleos familiares", frisou a presidente da comissão do direito da pessoa idosa da Subseção de São José, Dra. Ariane Angioletti.
    O evento contará com duas palestras:
    A violência contra a pessoa idosa - classificação e dados
    Dra. Thayse Brustolin. Advogada, Pós-graduada em Processo Civil, Direito e Processo do Trabalho e Direito Constitucional aplicado. Vice-presidente da Comissão do Direito da Pessoa Idosa da OAB São José, Secretária-Geral da Comissão do Direito da Pessoa Idosa da OAB Santa Catarina.
    Violência contra o idoso: O perfil da vítima e do agressor
    Dra. Ariane Angioletti. Advogada, Pós-graduanda em direito aplicado à saúde. Presidente da Comissão do Direito da Pessoa Idosa da OAB São José, membro Comissão do Direito da Pessoa Idosa da OAB Santa Catarina, membro Comissão do Direito da Pessoa Idosa do Conselho Federal da OAB, Vice-presidente do Conselho Estadual do Idoso de Santa Catarina.
    As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas clicando AQUI

Fonte: Oab São José