• São José participa do Colégio de Presidentes das Comissões da Jovem Advocacia de Santa Catarina
  • 10/05/2019 17:38:39

Jovens advogados e advogadas representantes de todo o Estado se reuniram nesta sexta-feira (10) para a primeira edição do Colégio de Presidentes da Advocacia Jovem da Seccional.  Compuseram a mesa de autoridades durante a abertura oficial, o presidente da Seccional, Rafael Horn; o secretário-geral Eduardo Mello e Souza; o conselheiro federal por Santa Catarina, Tullo Cavallazzi Filho; o presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB/SC, Arthur Bobsin; a secretária-geral da Comissão Nacional da Jovem Advocacia; Clarissa Cardoso; o conselheiro estadual, Adriano Tavares; a presidente da CAASC, Cláudia Prudêncio; o presidente do OABPrev, Ezair Meurer; o diretor-financeiro do Sicoob Advocacia, Marco Antônio Mendes Sbissa; o e o presidente do IASC, Gilberto Lopes Teixeira.
    O presidente da Seccional, Rafael Horn, incentivou em seu discurso a participação dos jovens para enfrentar os desafios do cenário atual. “Provocados por nossas andanças pelo Estado de Santa Catarina viemos hoje trazer o debate, o diálogo, a troca de ideias entre todos, com o único intuito de proporcionar a valorização da advocacia catarinense, que é também a valorização da democracia e isso nos faz estar aqui presentes. Estamos, em conjunto, nesse evento que vai realmente trazer avanços à nossa profissão. Somos hoje um milhão e 300 mil profissionais em todo o país e temos os desafios de criar novas oportunidades para o mercado nacional e de imaginar que a tecnologia está aí e cabe à Ordem se adaptar à essa nova realidade”, enfatizou.
    A maciça presença no primeiro encontro da jovem advocacia desta gestão também foi reconhecida. “Nós representamos o sentimento e a demanda dos jovens advogados e advogadas da nossa região. Cada um de nós é a voz de cada Subseção aqui representada. Esse Colégio conseguiu reunir todas as regionais do Estado e meus agradecimentos são para vocês, que viajaram para estar aqui hoje em busca dos interesses e necessidades da nossa classe no interior. A jovem advocacia não é o futuro, mas o presente da Ordem dos Advogados do Brasil”, ressaltou Arthur Bobsin.
    Representada pelo Dr. João Destri, a Subseção de São José esteve presente durante todo o encontro, onde foi apresentada e discutida uma extensa e importante pauta. "Esses encontros são fundamentais para que aconteça uma maior aproximação das comissões da Subseções, entre si e com a própria Seccional. Além disso, ser apresentados à estruturação dos trabalhos do Sistema OAB, bem como aos projetos que estão sendo pensados e desenvolvidos, nos dão a certeza de que temos muito trabalho pela frente e que as demandas, que se repetem por todo Estado, estão sendo vistas e recebidas pela Seccional", destacou o Dr. João Destri.

Fonte: Oab São José, com informações da OAB Santa Catarina.