Ainda não é cliente?

Experimente Grátis por 30 dias!

Notícias
  • Comunicados e acontecimentos gerais

  • Palestra: Reflexões sobre 13 de maio - Aspectos políticos, sociais e jurídicos
  • 03/05/2019 19:56:58

    A Comissão da Igualdade Racial da OAB de São José realiza a palestra "Reflexões sobre 13 de maio - Aspectos políticos, sociais e jurídicos", no dia 15 de maio, às 19 horas, no Auditório da Subseção.
    "O objetivo da Comissão é promover uma reflexão sobre a 'Abolição' e seus reflexos, políticos, jurídicos e sociais, sobre o racismo institucional e a não representatividade política do negro numa sociedade cada dia mais preconceituosa e intolerante", destaca o presidente da Comissão da Igualdade Racial, Dr. José Ribeiro.
    O evento contará com duas palestras:
    O Tráfico de Escravizados e os Direitos Humanos - Reflexos do Pós Abolição 
    Dra. Lorena Duarte
    Bacharel e Mestre em Direito pela UFSC, pesquisadora na área de Direitos Humanos, advogada e assessora parlamentar na Câmara Municipal de Florianópolis. 
    O Desafios do Judiciário na Superação do Racismo Institucional – Aspectos Políticos
    Dr. Juiz Fernando de Castro Faria 
    Graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (1996/2). Especialista em Modernização da Gestão do Poder Judiciário pela Unisul (2008). Mestre em Ciência Jurídica pela Univali - SC. Doutorando em Ciência Jurídica pelas Universidades do Vale do Itajaí (Brasil) e Perugia (Itália). Juiz de Direito em Santa Catarina desde 2002. Coordenador de Direitos Humanos da Associação dos Magistrados Catarinenses e representante da entidade na Comissão de Direitos Humanos da Associação dos Magistrados Brasileiros desde 2014. Diretor de Extensões da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina - ESMESC. Integrante da Academia Catarinense de Direito Eleitoral - ACADE, e da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político - ABRADEP. Autor dos livros: A perda de mandato eletivo: decisão judicial e soberania popular; e, Escudo de Vidro. 
    As inscrições são gratuitas, sendo fornecido certificado online de participação. Para os que necessitarem de certificado impresso, será cobrada uma taxa de R$ 10,00 no ato de sua emissão. Os interessados deverão se inscrever pelo formulário online, clicando aqui . 

    Fonte: OAB São José

    • Fale com a OAB

      (48) 3259-6301

      saojose@oab-sc.org.br

      Avenida Tomé de Souza Oliveira, 42
      Próximo à Subestação da CELESC
      Kobrasol II - São José/SC
      Cep: 88108-350

    • Redes Sociais

    © 2014 OAB Todos os direitos reservados